
A Roche Brasil encerrou 2024 com um faturamento de R$ 4,6 bilhões, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior, impulsionado, principalmente, pelo desempenho dos medicamentos inovadores, que apresentaram um aumento expressivo de 38% nas vendas.
O investimento da farmacêutica em pesquisa clínica em território brasileiro também cresceu 10%, totalizando mais de R$ 610 milhões em 2024. Atualmente, o Brasil ocupa a 6ª posição entre as afiliadas globais da companhia, considerando os mercados fora dos Estados Unidos.
Os recursos foram direcionados ao desenvolvimento de novas terapias, resultando na aprovação de medicamentos importantes, como um novo tratamento para o linfoma difuso de grandes células B e o primeiro fármaco voltado ao câncer de pulmão ALK+ em estágio adjuvante.
Além das conquistas recentes, a Roche Brasil se prepara para ampliar sua atuação em 2025. A companhia pretende fortalecer sua presença em segmentos como oncologia, oftalmologia e doenças raras, além de buscar a incorporação de novas terapias ao SUS.
Outro destaque será a aprovação de medicamentos inovadores, incluindo uma solução para hemoglobinúria paroxística noturna e novas formulações subcutâneas para tratamentos oncológicos.